Já agora, um conselho

Porque a escola não é só "semana de campo"... aproveita-se o facto de haver uns quantos papás e mamãs que vêm aqui espreitar para dar um conselho. Começo por um "Mea Culpa! Mea Culpa" (também podia ser um "Proh Pudor" - estou a ficar parecida com o pirata citador do Asterix ou é impressão minha?) que, penso, ser extensível a mais uns quantos: pecadora me confesso, nem sempre leio todos as informações dos placards. Ora isto tem custos. Um deles foi só me ter apercebido ontem (no decorrer da Assembleia Geral..ó para mim com um dedinho no nariz)que no espaço do antigo refeitório está uma Exposição que se recomenda vivamente. Miró e Picasso vistos pelos olhos de alguns dos nossos pequenos artistas. Passem por lá...

Comentários

  1. Posso abusar? sim? Como falei do Asterix lembrei-me de uma "assombração" dos últimos dias: há por aí alguma alminha caridosa que se lembre em q livro do Asterix o tal pirata lançava uma célebre máxima de Virgilio "Timeo Danaos et Dona ferentes"? Se alguém der uma mãozinha terá a minha gratidão eterna

    João

    ResponderEliminar
  2. Não posso ajudar. No entanto conheço a "felix qui potuit rerum cognoscere causas", que é como quem diz " feliz de quem conhece os mistérios da natureza", que é do da Córsega quando o navio explode por via dos odores do queijo.
    Lamento mas é o que se pode arranjar.
    Cumpts,
    Luís Rosa

    ResponderEliminar
  3. Apercebendo-me de que, apesar da minha discriçao (nem chorei...),algumas pessoas ficaram em cuidados comigo, o que vos fica bem e eu agradeço, venho tranquilizar-vos: isto nao esta a correr mal.
    Ainda me hao-de ver a propor um "mes de campo".
    E esta comunhao na "Grande Ausencia" ajuda a exorcizar as saudades.
    Paula Teixeira

    ResponderEliminar
  4. O prometido é devido, aqui fica a minha eterna gratidão. Bem como uma espécie de auto-atestado de "distracção": porque é que não pensei no google?

    João

    ResponderEliminar
  5. Ah! Chorar (vide http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx):
    v. int.,
    derramar lágrimas;

    queixar-se, lamentar-se;

    constranger-se de dor;

    afligir-se, prantear-se;

    A quem queres convencer que não choraste, ó galinácea?

    ResponderEliminar
  6. A propósito da gloriosa jornada de hoje:
    "Victoria ita dicta est placuic"
    Em que Astérix vinha esta?
    Nem eu que sou do ano do dito me lembro...
    Chau cebórios, para não vos chamar coisa pior,

    Papa Luigi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário