Edição da tarde

Depois da canoagem matinal e do, referido, piquenique era suposto, como todos sabem, que as nossas criancinhas passassem a tarde na piscina fluvial. Pois que suas exas. resolveram impor-se e forçaram uma alteração ao programa. Ao que parece acharam a água do rio demasiado fria * e, não estão de modas, “Não queremos piscina fluvial!!”. Perante tão veemente declaração os mergulhos na água fresquinha da serra foram substituídos por caminhadas, a contento de todos.

A queda de dentes ao Tomás Ribeiro e à Rita Terras foram dois dos acontecimentos que marcaram este dia. Mas não … a excitação atingiu o rubro quando presenciaram a recolha de água na lagoa, onde estavam a “picnicar”, por um helicóptero de combate a incêndios (não se alarmem! Os fogos não estão perto deles, a água para os combater é que sim).

Da água do rio não gostaram mas nãos dispensam o habitual banho na piscina. Lancharam de novo por .

Bem, que mais? Ah! as minhas lamúrias parece que surtiram efeito e hoje não tenho que fazer o relato da ementa. Mentirinha, não tenho que o fazer porque o almoço foi informal.

A noite não tem nada de original programado. Depois do jantar farão jogos de interior, lerão.. farão o que lhes apetecer, em suma.

P.S. - A rita já está de regresso a Lisboa.

* cá para mim a desculpa da água fria é tanga, até aposto que não acharam foi muita piada à água escura e cheia de "coisinhas" (algumas q mexem e tudo! "The horror, the horror") típica dos rios

Comentários

  1. Manda uma mãe um filho com os dentes todos... para lhos deixarem cair na semana de campo! Que irresponsabilidade!!! Francamente...! Quando chegarem serão responsabilizados severamente por tamanha perda. O que vale é que eu mãe prevenida mandei um saquinho para guardar os faltosos... Se já estava carregadinha de saudades do meu príncipe com o antigo look, imaginem agora que tenho a minha lindeza com umas janelinhas à frente ... ai sexta feira vem já aí ...!
    L A

    ResponderEliminar
  2. A Rita já chegou a Lisboa. Vem um pouco triste mas tbm um pouco alegre (acho que a compreendo). Continua com febres altas mas o médico acha que é apenas virose (acho que todos conhecem bem estas expressões dos médicos). Vamos esperar até 6ª feira para ver como reage.
    Agora paizinhos, lamento mas não vi nenhum dos vossos filhos. Estavam todos na canoagem. Apenas vi as instalações que me parecem ser muito boas e a Lena Barros, que estava de "castigo" com a Rita.
    Obrigada a todos pelas melhoras da Rita e ela manda beijinhos a todos.

    PS - Está lá um calor!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem k a Rita dos "dentinhos" trazia apelido...senão lá se me ia um grande aperto no coração!
    Os meus ""dentinhos" já não são para tombar de qualquer maneira...
    Grandes melhoras para a Rita (com febre).
    Cá para mim as "Ritas" andam a atacar!!!

    ResponderEliminar
  4. Ora cá está! Putos com pinta...
    Isto de meter o corpito em águas turvas, cheia de coisa a mexer, sem se saber de onde vêm,tem que se lhe diga. Sabe-se lá quem já tomou banho naquela água! hummm? Piscina sim; está ali a água toda...

    Um beijão à Rita B., as melhoras rápidas dessa coisa que, está-se a ver, o médico não tem ideia nenhuma do que seja.

    LF

    ResponderEliminar
  5. E como é que a mãe previdente resolveu a história da fada dos dentinhos?

    ResponderEliminar
  6. Mandou a moeda dentro do saquinho?

    ResponderEliminar
  7. As melhoras da Rita.Xana Pinheiro

    ResponderEliminar
  8. A fada dos dentes não tinha a morada da quinta, e eu tive o cuidado de não a informar... por isso mandei a dita uns diazitos até à praia.
    Como estamos em tempo de inflação, quando o filhote tentar proptestar por não ter tido moeda, eu falo-lhe dos juros... perceberam... espero que ele não perceba de mais...

    As melhoras da Rita!
    L A

    ResponderEliminar
  9. é uma jogada arriscada... digo eu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário