De um mail de uma mãe da CEBE a propósito de um tal "Clube JAMBA"

Bom dia,

Recebi mesmo agora este mail ... a ser verdade (eu habitualmente não vejo os programas referidos), parece-me ser de tomar em consideração por todos os pais, daí que resolvi enviar-vos para eventual divulgação mais alargada.

Manuela Gaspar


todos repararam, com toda a certeza, naquela publicidade de determinado

"Clube JAMBA" ao qual podemos pedir toques e imagens. A publicidade na

televisão passa durante a tarde, nos intervalos dos Morangos com Açúcar,

telenovelas e outros programas do interesse dos jovens e não . É o que tem

aquele sapo que agora anda tão na berra!

Pois é, numa brincadeira com o meu sobrinho, enquanto víamos televisão,

lembrei-me de pegar no telemóvel, e enviar uma SMS para o número que nos é

dado nessa publicidade e pedir o toque do Crazy Frog. O que eu não sabia,

porque isso eles não dizem claramente na publicidade, é que o meu número de

telemóvel fica imediatamente na base de dados desse tal "Clube JAMBA" e eu

aderi imediata e automaticamente aos seus "serviços" sem me aperceber e que

essa fosse a minha vontade.

Comecei a receber umas sms muito chatas, a meio da noite, à tarde, de manhã,

as duas de cada vez... Até aqui tudo mais ou menos, as sms eram chatas mas

tinham o endereço electrónico do "clube" e um número, pensava eu...

Mas o crédito do meu telefone começou a desaparecer sem que eu telefonasse,

enviasse sms ou mms!.

Fiquei com saldo negativo mais que uma vez e sem perceber porquê.

Resolvi ligar para a minha rede de telemóvel, expus a situação do saldo

negativo sem causa aparente e imediatamente a assistente me perguntou se eu

tinha pedido algum toque ou imagem da televisão ou revistas.

Chegámos rapidamente ao tal "Clube JAMBA".

Parece que as tais SMS chatas que passei a receber com o endereço net do

"clube" foram pagas por mim, DOIS EUROS CADA UMA!!!

Enfim, a assistente com quem falei deu-me logo um número de telefone desse

"clube" para o qual se telefona a pedir o cancelamento dos "serviços" deles.

o fiz, vamos ver se a história acaba aqui.

Fica a minha experiência como alerta sobre esta situação. E não se esqueçam

que a publicidade do "Clube JAMBA" a que me refiro passa na televisão nas

horas de maior audiências e quando são compostas por muitas crianças e

jovens... "


p.s. da habitual "escrevinhadora": na semana passada li num jornal (deve ter sido no Público) uma notícia relativa a este assunto em que se descreviam situações semelhantes a esta

Comentários

  1. escusado será dizer que os responsáveis do clube da jamba mereciam uma queixa à ANACOM (entidade reguladora de telecomunicações) e à DECO ou mesmo ao Ministério Público para averiguação criminal - além de uma acção indemnizatória para ãdequada reparação dos prejuízos causados

    já agora, ainda na esfera da protecção dos miúdos, na área também muito sensível da internet, recomendo a consulta, aplicação e divulgação dos conselhos de um magnífico site português:

    http://www.miudossegurosna.net/

    abracebeano amigo

    antonio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário