10, 9, 8, 7, 6, ...

Bom dia familiares e amigos

Contabilidade noturna:
a) xixis no lençol - 0
b) xixis na casa de banho - 3 e meio ("era só impressão ...")
c) pesadelos com gambozinos - 0
d) pesadelos com outro tipo de seres fantásticos, irracionais e/ou folclóricos - 0
(esta alínea é só para ficar uma coisa esclarecida, ó pt ;o)
e) pesadelos com a família loureiro e com electrodomésticos autónomos - 0
f) sonhos em que o filho é o oliver e fez um remate que leva 2 minutos a chegar à baliza - 24
g) sonhos em que a filha é a ... (aqui estou pouco habilitado, não sei do que gostam, sugestões?) -

Estão tão crescidos, caraaaaaamba ...

A esta hora já tomaram o petit déjeuner e vão refletir agora para a piscina, onde passarão o restinho da manhã. Ainda antes de almoço vão fazer as malinhas a preceito, ou seja, em pequenos molhos separados: de um lado tudo o que tem tecido e do outro a escova de dentes. Depois é a curta viagem de camioneta até à estação, a média viagem de comboio até lx e ... pufffft, acabou-se a semana de campo. Ai nostalgia, que vais surgir furtiva para atacar os filhotes do 4º ... ;o)

Encontramo-nos logo, pouco antes das 5 e meia em Sta. Apolónia.
beijos e abraços a todos

Comentários

  1. Boa viagem, meus queridos,

    à CEBE, às professoras(or), às outras professoras, à tia lena, aos pais, ao sr bloguista, um grande bem haja.

    Foi uma boa semana!
    Até logo.
    mj

    ResponderEliminar
  2. e não há voluntários para youtubar a reportagem da tvi de ontem? se está gravada...

    ResponderEliminar
  3. Pois foi, bloguento, hoje mal reli o post de ontem, percebi. Que o animal irracional e folclórico tinha sido eu. Uma gambosina, em suma.
    É o mal das inteligências tipo luzinhas de natal - intermitentes.
    Bom, já reencaminhei as chamadas para Santa Apolónia, já pus um aviso na porta a informar que o escritório se mudou temporariamente para lá e, logo a seguir ao almoço, lá estarei. Pelo menos, em espírito.

    ResponderEliminar
  4. Até logo, em Stª Apolónia.
    Mais ou menos depois do almoço, claro!

    ResponderEliminar
  5. Pelo que estou a entender os pais após almoço rápido vão todos para a gare de Santa Apolónia...

    Se assim combinarem é a loucura total... acampamento clandestino de pais na gare... com bifanas, farturas, trocas de fotos, peças de roupa usadas para cheirarmos enquanto eles não vêm...

    Aquilo do 4º ano estarem de castigo era tudo a fingir, é uma cena feita todos os anos para os mais novos cairem (creio que é apenas para o 1º ano) e pensarem que eles não vão mesmo. Quando os gambumonstros aparecem os meninos com suas boquinhas abertas pensam... "quem serão eles? Os do 4º ano não são pois estão todos de cartigo, os outros estamos cá todos????"

    E ficam assim muito assustaditos com os olhos muito abertos, pequenos corações latejantes e tudo e tudo...

    Está quase está quese...

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. No meu local de trabalho acharam que eu ou tinha elouquecido ou que fiquei mto feliz por o meu filho ir para a semana de campo. Viam-me a dar gargalhadas descontroladas atrás do computador, sem perceberem, claro. Também tenho pena que termine a semana do blog ... obrigado sr.blog.Venham os nossos felpudos ... que já não aguentamos mais ...

    ResponderEliminar
  7. Os cumprimentos agradecidos ao inteligente humor do blogger de serviço!
    Fica a sugestão de o blog poder vir a ter 'enviados especiais' nas semanas de campo e afins...

    Francisco (pai do Filipe/3º)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia a todos,

    Não paro de me surpreender e alegrar com tantas aventuras, com a boa disposição e o comportamento dos nossos lindos filhotes :-)

    Estou desejosa de encher o meu Tomás de beijos e abraços e ouvir as aventuras todas que ele tem para contar na sua versão!!!

    Parabéns a toda a equipa da CEBE que tornou esta semana de campo possivel, divertida e inesquecível :-)

    Até logo, um grande beijinho a todos e às 17:15 lá estarei em Sta. Apolónia!

    Rosa Andersen

    ResponderEliminar
  9. Ah, é verdade, a propósito de reacções no trabalho, tenho a dizer-vos que comentei com vários colegas a semana de campo do meu filhote e também eu me ria (uma vez chorei mesmo a rir) quando espreitava o blogue à procura de notícias vossas.

    Pois bem, a CEBE tem agora um clube de fãs alargado aos meus colegas de trabalho a quem mostrei o blogue e as fotos, que acharam a ideia ESPECTACULAR e me deram os parabéns pela iniciativa e pela escola (e estes parabéns são mesma é da CEBE! :-))

    ResponderEliminar
  10. Depois de ter passado uma semana a visitar quatro ou cinco vezes por dia este blog, e horas antes de passar a ter o relato ao vivo e a cores, não quero deixar de agradecer a todos quantos os que tornaram esta semana de campo inesquecível para os nossos filhos mas também para nós, através de post informativos muito criativos e bem-humorados.
    Obrigada a todos por fazerem da CEBE um local excelente para crescer.
    Mãe da Marta C, 2º ano

    ResponderEliminar
  11. Antes que a contagem decrescente chegue ao zero, queremos agradecer a toda a equipa da CEBE, que se disponibilizou para proporcionar às nossas crianças uma semana cheia de magia e boa "onda". Agradecemos também ao nosso "informer", por nos ter mantido a par dos acontecimentos desta expedição.
    Até logo em Sta Apolónia!
    Pais do Francisco (2ºano)

    ResponderEliminar
  12. Muita terra...pouca terra...hu..hu...Aí ve~em eles!! Já se ouvem!!!

    Até já.
    mjoão

    ResponderEliminar
  13. mjoão, o seu "hummmm" é ao mesmo tempo interessante e intrigante ;o), pelo som e pelo anacronismo ...
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário