atraso inadmíssivel

Café do sr João, 9.30, premiados a caminho da praia, Fernando ainda longe ... grupo de 4 pais em amena cavaqueira. O telefone toca. tia Lena on the line. Azáfama, gestos de palma da mão de cima para baixo, indicando silêncio. Um dos pais levanta-se e com um golpe certeiro consegue manietar uma vizinha que insitia em falar de digitalização norma mpeg4 de colchas de castelo-branco. Incrível, gente sem sensibilidade ...
"AnaB", disse eu. "passa-me aí um papel e caneta".
Comecei a escrever e a ouvir, ao mesmo tempo, o relatório da tia Lena sobre a miudagem. Tudo, mas mesmo tudo, tudo bem, noite óptima, filhotes valentaços, "sintam-se orgulhosos", sem qq tipo de episódios, enfim, uma monotonia sonolenta e diurética.
Como isto de fofocas tá mauzinho, comecei a ter menos interesse no que dizia a Lena e a dar mais atenção à dificuldade já anteriormente inconsciente do acto de escrever ...

É que a AnaB, como mulher que se preza, bem arranjadinha e ataviada, não anda na mala com uma qualquer folha a4 ou papel almaço de 90g ... o que ela me tinha dado para escrever apontamentos de qse 12 horas, foi ISTO:

obrigado AnaB. ;o)

Comecemos, então, com esta parca informação que tentei decifrar dos diminutos papéis hello kitty.

Em primeiro lugar: olá avós e irmãos dos nosssos filhotes!!!!! está corrigida a cavalice de há 2 dias, com muita justiça, diga-se.

Ontem, houve caça ao tesouro. Qq coisa na piscina, com bolas e uma final renhida entre a Célia e a tia Lena, que usaram o camaroeiro dos Motta para terminar o jogo ;o). Infelizmente, não há noticias de molhas ...
Depois foram para as cantorias. Confirmei que foram todos e não apenas os do 4º, como me tinha parecido no último post de ontem.

Entretanto, já iam de barriguita cheia, os alarventos moleques, com uma sopa de lugumes, seguida de uma almôndegas com arroz branco e algumas peças de fruta - banana, kiwi e laranjas; sobre o kiwi, já alguém se manifestou e eu tb acho que é um escândalo ... mas enfim.

O dia foi de tal forma cansativo que na hora da deita, às 11.30pm, os filhotes conseguiram bater recordes dignos do guiness (não é a cerveja, meus caros) para se adequarem, com pijama, à envolvente lençolar ... olhos e corpo imóveis num ápice. Sono profundo até de manhã.

No toque de alvorada é que foi pior. Foi o mais demorado de todos. A tia Lena e companhia tiveram de recorrer às já famosas cócegas, que nuns dá riso, geralmente de olhos ainda fechados, noutros dá em acertivos pontapés dirigidos, qse sempre, às maxilas (quem não teve esta experiência inolvidável, que diga).

E pronto, eu sei que é poucaxinho, mesmo poucaxinho. Logo tento arrancar episódios dignos de registo. Imaginem que estão de regresso daquelas férias em que descansaram mesmo, mesmo, e não se passou nada de invulgar. Qdo vos perguntam "então e as férias?" e vcs respondem "foram óptimas", nunca notaram o ar ansioso do interlocutor?

Vamos voltar para o boletim de final de tarde e um post com 3 avisos 3.

Ah, e parabéns queridos familiares e amigos dos nossos heróis. O meio da viagem já passou. Estamos na rampa descendente para o abraço e beijo de sexta ;o)
Divirtam-se, entretanto ...
beijos e abraços

Comentários

  1. UFA digo eu, que hoje é 4ª feira e não recebi às 9h00 o tão "indesejado" telefonema, como aconteceu em 2005.
    Parabéns à CEBE pelo prémio.
    Bjs
    AG (mãe da Rita B. do 3º ano)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela merecida referência aos irmãos e avós dos meninos... Afinal de contas também sofremos muito com a ausência dos nossos pequenotes!!!

    Joana Mendes (mana do João Alexandre do 1ºano)

    ResponderEliminar
  3. Quarta-feira, acho que já estava na altura de um brinde. Para comemorar um marco tão importante (é de salientar as inúmeras baixas de pais provocadas pela imensa ansiedade (em alguns casos, também pelo silencio que nos consome, naquelas casas imensas e durante uma semana inteirinha sempre arrumadas). Para tal sugiro um descompressor, que podia bem ser umas fotozinhas da festa. Que tal!

    LR (pai do Tomás)

    ResponderEliminar
  4. 'Tou a ver… afinal onde tudo acontece é no café do Sr. João. Vou ter de passar por lá para ver a novidades em primeira "folha".

    ;) LR

    ResponderEliminar
  5. O atraso é admissível, o atrazo é que não. Viste a diferença pms?

    Beijinhos e mais uma vez os parabéns de todos os pais saudosos dos filhos pela boa disposição deste blog.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário