coagido ...

... e com um pastel de bacalhau do refeitório apontado á boca, cedi á chantagem da chantagem, a famosa chantagem dupla, ou nó de ariete.
Logo continuaremos os habituais 239 sócios ...

Desiludam-se os que pensam que os filhos sofrem.
Desiludam-se os que pensam que os filhos lembram.
Desiludam-se, finalmente, os que pensam lambê-los de beijos ;o):

"eu só vou pra lisboa porque os meus pais vão viajar"

"eu só vou amanhã porque faço anos, senão ..." sic, menina 2º ano

"ó tia Lena, por nós ficamos cá 1400 dias ..." sic, 1º ano (!!!)

Preparem-se para amanhã. ahhh martírio, ahhhh sofrimento de pai, ahhh inclemência ... estará porventura periclitante a saudade dos nossos meninos? NÃO! Basta! basta de indiferença!

Por isso:
- fizeram pãozinho,
- trazem uma massinha de presente,
- ficaram a conhcer o ciclo do pãozinho,
- almoçaram strogonoffezinho
- com arrozinho (outra vez arrozinho????)
- depois da sopinha de feijão verdinho.

Afinal não andaram de carroça. A carroça não tinha cintos de segurança nem coletes daqueles rosa fluorescente, e a gnr da zona, não perdoa ... em compensação, andaram de cavalinhoooooo e adoraram.

O Tomás do 4º ano já recebeu o poster feito pelos coleguinhas e está muito feliz. Recebeu também um relógio do museu do pão, com horas e tudo ... rico menino da Teresa ...

O sol ficou radioso a partir do meio-dia e estão agorinha na piscina, local aglutinador da missão cebense ... é imaginá-los, que fotos nicles ...

Recados para amanhã e mais um texto sobre a caçada noturna no post seguinte, naquele intervalo em que se espera o quorum ...

Ela (tia Lena) vai telefonar qdo acabar a caçada. Estamos na AG e o telefone tem alta-voz ;o) ...

até logo famíliasssss, beijos e abraços da miudagem da cebe

PS: afinal, ontem os meninos não dançaram porque, imaginem, estiveram a jogar snooker, matrecos e ping-pong ... atitude masculina típica, pelos vistos anacrónica ...

Comentários

  1. Os comentários transcritos de alguns meninos, vem absolutamente de encontro à percepção que vos passei aqui nesta "Cebices" (a palavra dá-me graça)por volta da hora do almoço.

    E ainda bem que assim é! Mal seria se assim não fosse.

    Boa Assembleia, na qual não pude estar presente!Mas aí é que as notícias são frescas...

    Até amanhã.
    Boa noite.
    mj

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns especiais para o Tomás e também para os seus papás e manos! 10 anos memoráveis heim?... esperemos que tenha muito mais décadas assim onde reine sempre a boa disposição.
    Agora votos de um bom resto de dia para todos, d'aqui e d'além Cebe, uma noite de gambuzinos excitante seguida do "sono dos justos" e amanhã, uma óptima viagem até cá ... e ainda ... com valentias ou sem elas, que amanhã lá estejamos todos em Sta. Apolónia, bem dispostos e totalmente embuídos do espírito e das emoções balsâmicas libertadas por este blog ao longo desta semana (jus ao sr. bloguista e a muitos participantes activos e criativos). Será o culminar em beleza desta semana sofrida por uns e tão bem vivida por outros.
    Manuela G. (mãe do Miguel-3º ano e da Diana-2º ano).

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!
    A mãe do aniversariante agradece as mensagens carinhosas que a família recebeu.
    Hoje é a última noite de reinado absoluto do mais novinho, que de tanto mimo e atenção exclusiva até já desaprendeu algumas palavras e outras as diz à bebé... o coitadinho nunca foi filho único... mas ontem já reconheceu (a custo) que já sente umas ligeiríssimas saudades dos manos...

    Venham eles portanto...

    Beijinhos para todos e todas e durmam muito bem.
    Teresa (mãe do Tomás do 4º e Marta do 2º)

    ResponderEliminar
  4. Pois é... Mais uma semana de campo que fica no currículo da escola e na memória dos nossos miúdos. Aproveito aqui para agradecer à tia Lena, que é a alma da cebe, a todos os professores e auxiliares que deixaram casa e família para acompanhar os nossos gaiatos, e ao bloguista de serviço, que é de facto um homem inspirado e que ajudou a que a semana passasse depressa e bem. E porque muito frequentemente são esquecidos , queria agradecer publicamente a todos os pais que gastam muito do seu tempo livre a manter a cebe tal como ela é. Este agradecimento é extensivo a todos aqueles que nos últimos anos tiveram a mesma dedicação e que saíram da cebe, por força da migração dos seus filhos para o 2º ciclo. Portanto, pelas horas gastas em reuniões na direcção, em contas à volta do orçamento, a aturar pais chatos, a resolver questões entre trabalhadores, a consultar legislação, a planear assembleias gerais onde quase ninguém aparece, UM MUITO OBRIGADO.
    Cristina Tapadinhas, mãe do Zé Gui (de consciência pesada por nunca colaborar o que devia...)

    ResponderEliminar
  5. ATENÇÃO
    A CEBE na TVI

    Com os mossos meninos

    Foi o máximo

    Beijos e abraços para todos

    Xana ( Mãe do Tiago 3º ano)

    ResponderEliminar
  6. Boa noite de novo.

    Falei agorinha com a tia Lena (rouca que nem um garrafão) e com o meu menino. Os 3 a cantarmos os parabéns e ele todo contente.

    É a última noite de reinado do nosso caçula, que já confessou (a custo) estar já com algumas saudades dos manos.

    O 4º ano portou-se mal e por isso não vai à caçada dos gambuzinos. Ficaram de castigo, imposto pela Célia que não verga.

    O meu menino está a sofrer porque é a última noite da última semana de campo da CEBE...

    Ainda a confirmar mas o combóio amanhã deve chegar por volta das 17:30h.

    Mais beijinhos e durmam mesmo muito bem.

    Teresa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário