o capacete da serra

bom dia a todos (aos manos tb, Joana ... ;o))

Sabem o que são noticias sensaboronas? são estas! ... TODOS dormiram a noite TODA!

Alguém de dimensão incomparavelmente maior que a humana, fez o favor de forrar o nosso baluarte himalaio com uma capacetezinho de elevada humidade, ou nevoeiro matinal. Daí que a miudagem hoje esteja a rapar um frio digno da época glaciar.

Ontem, como já devem ter reparado, a noite acabou na discoteca. E é aqui que as diferenças se notam mais radicalmente. Miúdas mexidas, sem surpresa, depois de vista a performance na festa. Quanto aos rapazes, há os que se encostam, e os que tentam apanhar o ritmo com atrasos que chegam a atingir os 4 segundos. Elas encolhem os ombros e continuam ...

O programa de festas, a esta hora, já começou. Vão agora a caminho do museu do pão. Sabiam que há o "ciclo do pão"? Pelo site não se percebe bem, mas depois os filhotes contam como é. A propósito, deixo-vos também aqui um link utilíssimo para o famoso ciclo de krebs, de modo a que possam fazer uma revisão. Penso que esta esclarecedora imagem poderá contribuir para o bem estar das vossas células, sejam elas do tipo eucarionte ou procarionte ... (sim, estou no limiar da loucura).

Hoje é dia de andar de carroça! Que alegria, este regresso ao tradicional veículo dos nossos antepassados. E logo é a grande noite da caçada, o "ritual iniciático" da cebe (tadinhos dos filhotes). A fuga de informação tem sido uma constante e daqui a uns anos prevejo que tenha que se recorrer a algo mais forte, tal como, a "noite da família loureiro", onde os temerosos mas ainda ingénuos miúdos e miúdas vão ter que evitar alguns electrodomésticos, com defeito e tacticamente dispostos em volta do campus. Aceitam-se outras ideias. Para o ano a turma do 1º já foi instrumentalizada pelos irmãos mais velhos, acreditem ...

Para terminar, o pessoal do 1º ciclo manda um beijo e um abraço especial ao Diogo!!! jà sabem que ele tem blogado ... abraço também nosso para o Diogo.

E pronto. Estou aqui vai-não-vai para vos fazer uma patifaria: como sabem, logo à noitinha temos uma noite de arromba aqui na cebe, com a Ass. Geral marcada para as 21h. Não há bifanas nem couratos, mas prevê-se casa cheia, como sempre e um são cumbíbio, onde a gargalhada fácil e a boa disposição entram em compita com a sonolência e a discussão aguerrida. E se eu fosse malvado ao ponto de fazer as noticias reféns da vossa presença? ehehehehehe ... maquiavélico ... Fico a aguardar os vossos comments ... ;o), sei que vão surgir muitos ...

beijocas e abraços a todos

Comentários

  1. eucariote e procariote??hummm acho que é mais eucarionte e procarionte =P
    Aqui fica uma pequena correcção!!!
    De resto obrigado pelas informações!

    ResponderEliminar
  2. Esta informação dada pelo bloguista de serviço tem sido um "must". Mas queremos mais, muito mais...

    ResponderEliminar
  3. Eucariote e procariote são palavras em italiano, pelo menos... raíz grega?? Está tudo explicado, são as ricas referências bibliográficas deste nosso rapaz...

    Bem hajam aos dois que nos ajudam a desenferrujá-las e a dar mais trabalho ao Alzheimer se um dia ele aparecer (terá muito mais MG para destruir).

    Desfrutem do sol.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,
    tantas saudadinhas que nós já temos...amanhã nem sei como faça.? Se rie, se chore, se bloqueie.até tou com ansias! O ano passado fui buscar o meu menino directamente ao campus para seguirmos para outra viagem (não passei pelas ansias de esperar pelo comboio).Mas...qual não é o meu espanto, quando ele me avista e me dá um simplório "olá", continuando viagem junto dos seus compichas que se dirigiam a um grupo de meninas que os aguardavam sentadinhas na relva (qual sereias abandonadas). Fiquei esmagada! Quase que o subornei (jogos de play station etc..)para ele se mostrar mto saudoso. Tive que me "colar" à Carla para não dar a ideia de estar abandonada!
    Passado o choque...percebi que os nossos meninos possuem mto mais independência e instinto de sobrevivência dq pensamos. E apesar de estarmos SEMPRE no coração deles, em situação de distância e se felizes e bem tratados, recorrem a esses instrumentos (que nós tb lhes fornecemos com uns bons alicerces emocionais) para se amanciparem e aproveitam para crescer...crescer...
    Por isso, CEBE, os meus parabéns por este projecto!

    Sr. do BLog, sou fã dos seus ataques agudos de criatividade!!

    UM beijo grande para todos, pais, mães, manos, avós e NOSSOS FILHOS.

    PS: Tenho gostado de conhecer melhor os progenitores da nossa prole.

    ResponderEliminar
  5. não eu apenas sou português e não tenho a obrigação d saber italiano, quando dei isso na escola dizia-se EUCARIONTE e PROCARIONTE não em italiano.
    o que vale é que existem pessoas muito espertas!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu queria agradecer por terem visto a minha menssagem e por se lembrarem de me mandarem abraços! Espero que continuem a divertir-se,especialmente ao 4º ano pelo que vão fazer hoje. ;))))

    Ass: Diokoyoko

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde!

    Quanto ao facto dos rapazes se "encostarem" e os poucos que se mexem não terem ritmo, deve estar escrito no ADN do género. Claro que nem todos são assim. Mas a mioria é... As meninas têm mais ritmo e dançam. Os meninos, assim que tiverem idade, continuam encostados, mas evoluem para ficar encontados com um Bombay Tónico. Elas vão sempre continuar a dançar e a melhorar. É a ordem natural da evolução das espécies!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Tomás pelo seus 10 anos!!! Espero que todos na semana de campo tenham muitas e boas surpresas para ele!!!

    E, srº bloguista de serviço, o srº transcende-se!!!

    Beijinhos para todos (os de lá e os de cá)

    (Ai que estou cheia de saudades do meu pinguim!!!)

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos,
    Desculpem-me se me meto no meio da conversa sobre procario(n)tes ou eucario(n)tes. Eu queria saber como vejo as fotos da festa de final de ano da escola.
    Obrigada
    Cristina Mendes

    ResponderEliminar
  10. será que temos um bloguista "chantagista"?... será que não irá dar notícias antes da assembleia?...será que estará vivo amanhã?
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Cristina, as fotos não estão, por enquanto, disponíveis, como no ano passado. Talvez para a semana arranje tempo. Também ainda só temos contribuições de 3 pais ... ainda hoje ponho uma visão geral da festa.

    ResponderEliminar
  12. Vocês pais (homens) parece que não percebem o que se passa com os n/s filhos ;O) então já estão esquecidos que o encostar à parede é para ver se as meninas dançam bem!! ... quer-me parecer que eles vêm da semana de campo com os corações a palpitar... será!? (mãe Tomás 3º A)

    ResponderEliminar
  13. Caro Bloguista,

    Obrigada pela informação acerca das fotos. mandei umas ontem, não sei se recebeu. Não sou profissional, desculpe-me se não estão boas.

    Beijinhos

    Cristina mendes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário