oé, oé, e quem não salta é de peluche, oé, oé

"tá-tá-tá-tárá-táááááá --- tárá, boa noite, pais, mães, irmãos, avós e familiares em geral, este é o telejornal da cebe"

tá mesmo igualzinho, não está? esta imitação escrita do arranque do telejornal, até parece que estão a ouvir, não é? ... ah... é que, ... bom, ok, aqui vai o que interessa.

"Tarde espectacular!", foi assim que começou a tia Lena. Foi a melhor tarde de todas, com os nossos filhotes a subir à highland tuga. Os petizes estiveram com os pés no ponto mais alto do país, ou seja, a cerca de 1798 metros e 43 cm. Bom, há aquela mentirinha de cimento, que habilmente nos tira dos inferiorizados países baixinhos, para nos transportar para os primodivisionários de vários (dois) milhares de altitude ... o Nepal que se cuide, ok? ouviram? somos altíssimos ....!

A pequenada não sofreu com os efeitos da altitude e assimilou perfeitamente a baixa pressão e o frio que, contudo, impossibilitou grandes passeios.

Aproveitaram então para as muito desejadas prendas ... as barracas estão ali por acaso, foi uma sorte, nada daquilo estava previsto. Eu sei, eu sei, alguns de vocês já tremem, outros experimentam suores frios, outros ainda, optimistas, tentam acreditar que "não, o meu filho tem gosto, tem a noção de belo e o kitch é um conceito já estudado lá em casa ...".
Pois enganem-se! Cerca de 80% da criançada recorreu originalmente à mercadoria felpuda e apenas se dedicaram a esgrimir gostos, oscilando entre a escolha caprina ou canina. Informe-se, a propósito, os pais viandantes, que já têm em mão os vauchers para as férias em águas cálidas caribenhas, que deverão contactar a agência de viagens para contornar o problema do transporte do animal lanzudo ... não é o peso, é a dimensão ...



Outro detalhe: na foto em cima, o chapéu não é da tia Lena, por isso o exercício de adivinhação já está concluído à partida. É isso papá, vais ficar lindo "à John Wayne" ...
O resto foi gasto em porta chaves de luxo, penso eu, ou então sobra muita troco. Bom, uns deles são do glorioso SCP, o que justifica toda a área de papel pintado da nota, mas os outros de clubes que, sinceramente, a Lena me disse mas não os conheço, é um desperdício ...

Ainda lá em cima, num momento bucólico e "all gore-ento", a tia Lena meteu empenhos com um dinâmico e empreendedor pastor, tipo belmiro das cabras, para mudar radicalmente de vida e enveredar pela pastorícia, trocando a direcção escolar pelo proletariado rural. Foram buscá-la em cima do penhasco, de olhar no horizonte longínquo, já sem botas e de calças arregaçadas. Todos, sem excepção, acharam estranho ela encaminhar a criançada com um cajado na mão.

Outro pormenor que é realçado: os nossos filhotes, tadinhos, que têm tanta saudade, desgraçadinhos, desamparados, sem carinho, não têm apetite nenhum, tadinhos dos filhinhos. Ao almoço comeram apenas 87 pães tipo mafra e a quantidade de queijo serrano suficiente para um barrar generoso de cada grossa fatia. Isto equivale a cerca de 18000 calorias por cabeça, contas largas e despreocupadas. Tadinhos, tão tristes ... Aliás, reforce-se que, um dos piscos mor da cebe, influenciado agora pelo ar serranio, começa a apresentar sintomas de empanturramento, de tal forma que foi destacado um adulto para o vigiar ao minuto, não vá o petiz habituar-se a isto e reduzir a hora refeitoral de benfica a uma mera sobremesa.

A fechar este post. Esta noite será certamente mais calma e vão deitar-se muito mais cedo que as 11.30 de ontem. Amanhã erguer cedo para a visita ao museu do pão, tadinhos mais uma panificadora iniciativa ...

beijos mandam eles generosamente para os lá de casa!
que estão muita fixes e felizes também é uma certeza dada pela Lena ...
eu sei, falta uma foto dos adultos ... não vão já para a caminha ...

Comentários

  1. Ora boa noite para o grupo de viajantes, famílias e também para o autor destes textos absolutamente deliciosos :-)

    Esta mamã teve hoje um dia muito atarefado e só depois do jantar é que finalmente consegui vir espreitar o blogue para saber dos pimpolhos, graúdos, souvenirs de pelo, etc!

    Começo a ficar com 'inveja' da pequenada... Tia Lena, que tal pensar em organizar uma semana de campo para os 'cotas'? :-)

    Assim termina um dia de sorriso na boca e coração alegre, por continuar a ler e ver fotos com tanta boa disposição!

    Um beijinho e sonhos cor-de-rosa ou de outra cor qualquer,
    Rosa Andersen (mãe do Tomás Leal, 1º ano)

    PS1: Muitos, muitos parabéns aos pequeninos do pré-escolar, este prémio é uma honra para todos e para o projecto escolar da CEBE

    PS2: Não pretendia fazer este comentário, mas perante a insistência de posts anónimos que ultrapassam uma insatisfação para se tornarem ofensivos (e 'estragam' o bom ambiente generalizado), gostaria de expressar o seguinte:
    Caro anónimo, ainda não deve ter percebido que os filhos não são propriedade dos pais. Eles têm identidade própria, cabecinha para pensar e um dia destes serão adultos que deixam as nossas casas para formar a sua vida independente. Parece-me que o caro anónimo sofre de uma terrivel insegurança dentro de si de perder o controlo do filho/a. Pois é: e o crescimento, maturação, aprendizagem de trabalho em grupo, responsabilidade e autonomia das crianças fica aonde? Na gaveta?
    Custa a todos, e como disse o Zé, todos ficamos com nós na garganta e lágrimas nos olhos, mas a lei da vida é essa mesma. Saber que um pai e uma mãe preparam e ensinam um filho para uma vida futura que NÃO nos pertence.

    VIVA A CEBE!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Mr. Blog. Ovi dizer que amanhã o relato nocturno só será feito de viva voz na AG da CEBE, logo quem não vai não ouve e de to não lerá???!!! Upps, parada alta! M. -:) Tou a gostar. E ainda bem que os putos também... Ganda CEBE!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei da ideia do blackout vespertino. Talvez por uma vez em 30 anos de existência houvesse um quorum de jeito numa assembleia geral da CEBE.

    Quanto ao PS2 da Rosa, anónimos desagradáveis, por muito que apeteça, não merecem mesmo resposta.
    Anónimos agradáveis, ainda vá. Identificados desagradáveis, com certeza. Agora aqueles...

    ResponderEliminar
  4. rosa ;o), já tinha estranhado a ausência. bjs

    ResponderEliminar
  5. anónimo presidente e pt, talvez amanhã faça o desafio. Acham que o livro de actas suporta tanta assinatura?

    ResponderEliminar
  6. Não vestes t-shirt M, não vestes nada, se não te seguras e não dás notícias à tarde. Ainda por cima se o anónimo da ideia é o Presidente, estás à vontadinha.
    Se fosse a assembleia de Março, era chato, mas em Junho, vai ser a primeira assembleia campal de que há memória.

    Têm de se ir dizendo uns disparates que inda amanhã é quinta-feira.
    Desiludam-se os que pensam que é certo que isto melhora de ano para ano.

    ResponderEliminar
  7. Essa do blackout é delirante... Não tenho adjectivos para descrever quão hilariante é a ideia!!!
    Cá moi não pode ir... os meus meninos (há muito poucas meninas mesmo) cá do ISEL vão fazer um examito... Quer dizer vão fazer asneiras, mas prontus!!!
    Isto dá-me direito a falta justificada? Vá lá, dá não dá???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário