o ultimo do dia

O dia está a acabar ... na piscina. Há solinho e a miudagem está a preparar-se para a noite.

Perante a insistência da tia Lena, aqui vai o menu completo do almoço.
Ela diz que é importante e eu estou aqui para dissolver na bruma da serra as vontades e desejos do poder paternal (lindo momento, este).

Bom, então foi: um lombo de porco assado à padeiro no forno (o lombo, não o padeiro), com salada. Das batatas e da sopa já falámos. Terminaram com um geladinho de baunilha e chocolate.

Dois esclarecimentos:
1) agora só aparecemos aqui amanhã, a meio da manhã;
2) não esqueçam os mais imunes à blogonose (doença do blog), que os posts aparecem por ordem cronológica inversa (este aviso já não é novo aqui no cebices ...)
3) tu receaste que eu pusesse aqui um 3º esclarecimnto, Paula ;o)

beijos, abraços, até amanhã

Comentários

  1. Ola,
    Bem sei que andam atarefadas(do), mas...(aproveitando a ideia de outra mãe)...seria possível enviarem-nos uma foto de grupo de cada ano?Quando pudessem.

    Nós pais, íamos ficar tão contentes!!!

    Uma noite descansada e obrigada por "fazerem" os nossos meninos felizes.

    mjoão (mãe Duarte - 3º ano)

    ResponderEliminar
  2. Solicito por favor, que dêem noticias do especial “Bombom “ da “Caixa de Bombons deste País” que é a minha filha Marina (4º ano).


    Helena Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por darem notícias dos meninos...Sou uma mana babada e gostava muito que dessem notícias do meu mano João Alexandre do 1º ano.

    ResponderEliminar
  4. Então boa noite parea todos os meninos e beijos muito grandes para todos.




    Xana Pinheiro ( mãe do Tiago do 3ºano)

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, é de lamentar que um colégio com a vossa reputação não tenha um contacto, ou seja, um telemovel para sabermos noticias das nossas crianças.Parabéns aos pais heróis que estão horas sem saber dos seus rebentos e sem poderem ouvir a voz deles.

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos do primeiro dia onde consegui ver a minha filhota super sorridente, a Carolina do 4º ano. A presentadora mais gira que eu já vi. E não digo isto por se minha filha ;-)

    ResponderEliminar
  7. Está-me a parecer que não se percebeu muito bem a razão de não haver contactos telefónicos...obviamente se houver alguma coisa MESMO para dizer os pais serão contactados, caso contrário isso só causa instabilidade às crianças que estão num momento muito bom para o crescimento delas longe dos pais o que é muito bom para a sua autonomia...e que dizer daquelas crianças que por alguma razão não tinham os tais telefonemas???

    ResponderEliminar
  8. Sou filha e sou mãe...ouvir a voz dos pais nunca causou nenhuma instabilidade, mas sim segurança e conforto...

    ResponderEliminar
  9. acho quem está a precisar de conforto e segurança é a "mãe".. :-)

    ResponderEliminar
  10. À mãe que se queixa da falta de telemóvel, gostava só de lembrar que não são só as crianças que são "nossas", a reputação da escola também é. Não é "vossa".
    E, para além do problema da instabilidade, pensem no que era pôr 60 ou 70 crianças, não sei quantas foram este ano, a falar ao tm com os pais.
    Se o silêncio custa, a quem o diz...

    ResponderEliminar
  11. Bem, uma foto de grupo por ano era giro, talvez pudesse matar saudades da Joana (2º ano)... quanto à questão do TM que já fez correr tanta tinta... arde, mas cura! Beijos e obrigada a todos os que cuidam dos nossos meninos.

    ResponderEliminar
  12. Muito Bom Dia a todos os pais saudosos.

    Quando temos noticias de Seia?

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  13. Xana, acabámos de postar ;o), foi por segundos ...

    as fotos de grupo estão prometidas mjoao e rosa ...

    Relativamente à hipotética falta de contacto, convém esclarecer o seguinte:
    - qualquer assunto urgente tem encaminhamento dos pais para a semana de campo e vice-versa;
    - a semana de campo faz parte do projecto educativo da CEBE, a NOSSA escola. As "regras" deste "jogo" são conhecidas à priori, não são definidas aleatóriamente e têm objectivos pedagógicos claros e testados.

    Pretende-se, essencialmente, dar competências aos alunos do ponto de vista da auto-confiança, independência e maturidade.

    Mas penso que a aprendizagem não reverte apenas para os alunos. Também os pais "aprendem" indirectamente com estas experiências de "afastamento". Claro que os nós nas gargantas são generalizados e a saudade aperta nos irmãos mais novos. "arde mas cura", como diz a isabel.

    Para além disso, os nossos filhotes estão em segurança e com muito conforto, mas acho que também não se quis dizer o contrário ... não esqueçamos o carinho que os profs e auxiliares que os acompanham estão a dedicar-lhes, garantidamente.

    Vamos todos ficar mais crescidos, isso é incontestável ... eu até ... olha: cresci mais 2mm ou é da sola de borracha? bolas, hoje calcei os sapatos da ana ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário