A partida ...


... de comboio que é muito mais cinematográfico. Daqui a pedacinho já aparecem noticias, mas entretanto aqui fica uma foto tirada pela tia Lena, quando estava empoleirada na porta da carruagem, tipo Greta Garbo, mas a cores (e muito mais nova, claro ;o)). Pais e mães batidas no assunto, nem uma lágrima, nem uma insegurança, enfim, tudo normal ...




E outra acabadinha de bater no meu télélé com a pequenada em viagem, na carruagem 23 ... até jázinho.



Comentários

  1. Podias ter apanhado um banquinho mais à frente, que era o do meu filho.

    ResponderEliminar
  2. Hello, hello...

    Estas modernices, telemóveis com câmara e mais não sei quê, dão outro sabor ao trabalho de reportagem. Aproveitem!
    Saudosa, não resisti a vir aqui espreitar. E - está-me na natureza, certo? - tinha q dizer qqr coisinha.

    João

    ResponderEliminar
  3. Olá João, que bom ouvir-te (ou melhor, ler-te)!
    Mesmo as mães (e pais) não caloiros estão à espera de notícias. E fotos...

    ResponderEliminar
  4. Hoje fiz uma pequena viagem no tempo e regressei a Sta. Apolónia. Há 30 anos que não ia lá, mas está tudo igualzinho, só que com muito menos movimento, menos gente e menos agitação.........só faltaram os carregadores de bagagem que dantes havia muitos e agora nem um para amostra.
    Gostei de ver a animação da pequenada, muita alegria e nada de lágrimas. Espero que se divirtam muito e que não faltem notícias neste blog sobre o dia a dia, as várias actividades e as indispensáveis fotos.

    JBM

    ResponderEliminar
  5. Mas não vai haver fotos...
    Acho eu, só se for alguma modernice combinada com o Luís Daniel.
    E essa de não ter havido lágrimas, não é bem assim.

    ResponderEliminar
  6. Sta. Apolónia, partida para a semana de campo.
    Pais havia com "ares" profissionais pelo facto de terem já crianças que foram em anos anteriores. Os novatos (pais) nestas andanças ficaram com lagrima no canto do olho ou pelo menos com um nózito na garganta ao verem os seus queridos "pitufos" dizerem adeus pela janela do comboio. Desejos de boa semana. A propósito, a Helena Barros ficou "girérrima" com um camaroeiro para apanhar gambuzinos na mão.
    José Motta

    ResponderEliminar
  7. Como mãe caloira foi com uma lágrima no canto do olho (disfarçada atrás de uns convenientes óculos escuros) e um coração apertado que vi o meu filhote partir pela 1º vez para uma semana repleta de aventuras. Mas o seu sorriso e a alegria de todo o grupo acabaram por derrotar a minha 'mãe-galinhice'!
    Como ele me disse hoje de manhã no carro, com um certo ar condescendente: «Mãe eu vou ter muitas saudades tuas, mas é verdade que também me vou divertir imenso!» :-)

    Rosa Andersen

    ResponderEliminar
  8. Ok, então, houve umas lagrimitas, mas estavam convenientemente escondidas nos oculos escuros. Qto aos nós nas gargantas, isso foi geral. Foi só para dar um ar maduro ao primeiro post ... ;o)

    ResponderEliminar
  9. MJoão, kerida mãe deste blog: é dificil estar á tua altura (literalmente!), mas vou tentar ...
    Já reparaste que fiz asneira? Tive que fazer a migração compulsiva para o bloger2 e há coisas que se modificaram no "take-over" que fiz inadvertidamente. Não consigo activar a hora de post, p ex, não sei que se passa.
    beijocas especialmente para ti!

    ResponderEliminar
  10. vai ao editar de uma das mensagens, aparece-te "opções da mensagem" (se estiveres na versão em inglês, em vez de mensagem é post, as you know. Não tens lá uns quadrados com a data e a hora de postagem?

    joão

    ResponderEliminar
  11. neste momento tenho tudo (!) selecionado, data, hora, autor, etc, etc ... e nada. Mexi na dimensão do side-bar e main wrapper, será disso? este anónimo és tu João? se sim, manda um mail teu para mim que eu dou-te acesso ... isto não é critico, mas detesto estragar-te o trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria!
    Estás muito gira na foto do comboio. Diverte-te muito!
    Muitos beijinhos da Ana e do Bilo

    (tios da Maria Castro 4ºano)

    ResponderEliminar
  13. Diogo Almeida disse...
    Amigos!! É com muita pena que não estou convosco fisicamente, mas podem crer que estou convosco mesmo sem aí estar.Espero que se divirtam muito e que preguem muitas partidas (sem maldades).Gostei de ver estas primeiras fotografias, e todos os dias virei espreitar as boas novas aí de Ceia. Beijinhos e Abraços aos meus grandes amigos da turma do 4º ano!!!!
    Ass: Diokoyoko ;)

    ResponderEliminar
  14. Olá de novo! Quero fazer-me uma correcção ao vivo e a cores... Enganei-me a escrever Seia!! Que vergonha, mas foi um engano com reparação atempada!Desculpem-me pelo erro (eu já estava era a pensar na minha ceia antes de deitar hehehehe)
    Agora é que vou dizer até amanhã
    Ass: Diokoyoko

    ResponderEliminar
  15. Olá Tomás e companhia!

    A tia Cristina e o tio Dimas estão a acompanhar tudo aqui das Caldas.
    Diverte-te MUITO!!

    Bjs GRANDES!

    Tia Cristina E Tio Dimas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário