toda a verdade sobre a ponte de cordas

Aqui estamos perto da hora do fecho.

As cordas da ponte tinham afinal a secção seguríssima de dez milibraças náuticas qudradas, o que revela o nível de segurança do crestelo. Como habitualmente neste tipo de actividades, os valentaços recuam e os tímidos avançam. Pois foi exactamente o que aconteceu. Na escalada as coisas repetiram-se, mas com diferntes protagonistas.

A actividade foi muito calma e não exigiu fisicamente nada dos nossos filhotes. O facto de um deles ter adormecido sobre a mesa de almoço e mais de 70% ter recorrido ás camaratas para a sesta explica-se com um argumento simples: a APAS tem forte implantação na zona de Benfica. Os não associados ficaram a brincar perto da piscina e mesmo dentro dela, o que não é de espantar, a avaliar pelas temperturas da serra.

Um dos rapazes está de vinagrete! Pois. É uma mezinha da tia lena ou então do local, para tratar picadas ... não é de mosquitos, que não foi da picada da probóscide de um mosquito que resultou o urticante fenómeno. Foi o miúdo, com espírito inventivo e pesquisador, que chamou a si o hercúleo trabalho de catalogar todas as espécies cactaceae da região ... com êxito, por sinal!

A miudagem vai continuar pela piscina até perto da hora da janta. Logo há o jogo noturno e entram as lanternas em acção.

Amanhã partem cedinho para a labuta do pão e do queijo, lá para cima na serra. Será lá, também, que se vão abastecer das pequenas ovelhas de madeira que mexem as patinhas e acenam com a cabeça na trazeiro dos pópós. A tia lena avisou-me que há filhotes com intenções inabaláveis de trazer um huskie de tamanho proporcional á nota de vinte ... será verdade???

talvez ainda volte aqui hoje, quem sabe ...

Comentários

  1. HUSKIEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!

    NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO…

    ResponderEliminar
  2. Já um queijinho da serra não se recusa. Eh, eh.

    ResponderEliminar
  3. Isto é uma suplica, de uma mãe que pode até para os mais coleccionadores, facultar alguns exemplares de "canitos" originários do local , POR FAVOR não deixem o meu filho comprar um exemplar canino!!!! Pode ser um queijinho... ou pão quiçá ... qualquer coisa MENOS o cão. Agradeço V/ melhor atenção !
    Mãe do Tomás R.

    ResponderEliminar
  4. Sugere-se que se dirigam primeiro a uma loja de souvenirs na localidades mais próxima, de modo a que os 20 euritos se transformem em troquitos!!

    souvenirs sim,
    cãezinhos não!

    beijos. mjoão

    ResponderEliminar
  5. Por favor mais cães não.


    Xana ( mãe do Tiago 3º ano)

    ResponderEliminar
  6. Estou a ver que os canitos não gozam de lá muito boa fama... Pelos vossos comentários parece que se vendem à meia-dúzia... É mesmo assim? São assim tão maus? :-S
    Eu tinha ouvido falar de galos de barcelos e confesso que preferia um queijinho ou um outro petisco qualquer :-)

    ResponderEliminar
  7. Também regressam da serra com ovelhinhas, com e sem guizozitos...
    Podem sempre propor esta alternativa!!!
    Nesta família já temos duas ovelhas e três cães!!!

    E não foi da serra que vieram os bonecos de neve dentro de pirâmides com floquinhos de neve? E saca rolhas ao mesmo estilo?
    Acho que essa era a atracção no ano de 2005...
    Alguém também recebeu?

    Estou por tudo! Qualquer coisa que o meu pinguim comprar será liiinnnndo!!!!
    E poderia continuar no mesmo estilo, etc,etc,etc...

    Espero que alguém lhes dê muitos beijinhos na hora da deita (não esquecer o meu pinguim!!!)

    ResponderEliminar
  8. Uma noite feliz!
    A todos os nossos filhos.A tentação de falarmos só nos nossos é mta, mas temos que resistir. Espírito de grupo!! Como na tropa!!

    mjoão

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito das fotos e de ler sobre todas as novidades. Já vi que a questão dos "cães" não é muito bem vista. Mas se a alternativa for Queijo da Serra, que venha o Huskie ou um São Bernardo, tanto faz!... Na verdade, tanto me faz quando chegarmos a sexta-feira e ouvir tudo o que o Tomás vai contar...:)

    PS: Obrigado a toda a equipa da CEBE!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário