Ufaaa ...

... foi por um triz!

Ando fugido por lisboa desde as 6 da tarde. Sim, isso mesmo. Consegui agora entrar em casa.

Fui apanhado por uma turba de mães iradas à saída da cebe. Mesmo ali á porta, algumas com pedras de calçada, outras com a própria mala, alvejado sem dó, todas aos gritos:
"- a ementa de almoço de hoje, bandiiiiiiiido, malaaaaandro, irresponsááááável"
Alguns adjectivos, confesso, não assimilei na minha infância em Pedreiros de Aliça.
Em estado de choque, tentava tirar o papel do esquecimento de um qq bolso de uma qq peça de roupa, ao mesmo tempo que corria. Em vão. A perseguição era desigual, encabeçada pela Albertina, a guru nutricionista da escola. Sem delongas, tentei entrar no pastelinho, mas a violência era tanta que as portas se fecharam. Recorri a todo o comércio da zona (sr joão, drogaria, cabeleireiro, etc). Nada. Apenas a fuga.

Fui então salvo, in extremis, ao voltar a entrar na cebe, pelas mãos do Sr. Brás (é assim que se escreve Cristina mãe do ZéGui ;o)), que corajosamente as correu à vassourada ...

obrigado, amigo! um bem haja!

Para amanhã ter uma vida mais descansadinha, aqui vai a tentativa de pacificação.
E calma, minhas amigas e mães, calma.

Rezou assim a degustação: sopa de alho francês; em seguida, frango do campo assado no forno (penso que é o mesmo forno de ontem, não sei, se for importante para vcs, amanhã pergunto, reparem que há aqui uma tentativa minha de baixar a crispação). Em todo o caso, é paradoxal, porque o frango deveria ser da serra e não do campo; a ave era acompanhada de puré de batata. Finalmente, gelatina, fruta, café e digestivo (just kidinggggg)

Deixo-vos com uma foto de há pedacinho, onde fica mais uma vez bem patente a arte e mestria no manejo de uma máquina rudimentar. De fonte fidedigna, a tia Lena esperou cerca de 13 minutos, entre os arbustos e uma árvore de pequeno porte por esta oportunidade. O exercício que propomos: descubra o seu filho, qual wally se tratasse. Vá, tem a noite toda. Só pode ser aqule ali de costas, ou a outra kidinha de mãos na cara, ou então, serão estes joelhos aqui na esquerda baixa ...?



peace & love

até amanhã, durmam bem que eles estão óptimos e, segundo a Kertesz, estão a ser fantásticos!

PS: Eu sei joão, vou ter que fugir mais uma vez, qdo ela voltar ...

Comentários

  1. Antes de mais, e se fosses chamar João à vovózinha?
    Quanto à foto, acho que a ideia é ser um jogo. Temos que adivinhar quem eles são pelos feitios das cabeças, quem acertar mais tem direito a uma fotografia do filho tirada por outra pessoa que não a LB.

    ResponderEliminar
  2. ups, ia jurar que tinha sido ela que ... sorry, beijos. amanhã tenho preparada uma rábula contigo ;o)

    ResponderEliminar
  3. Que belissima foto! Voltei a vislumbrar os meninos do 3º e até a Carla ... começam a aparecer os adultos... e claro o meu fofinho a tapar os olhos para não ver tantas miudas e tão giras... boa tia Lena tenho cá uma prendinha à espera quando voltar... (uma coleção de câes de Seia) Mãe do Tomás R.

    ResponderEliminar
  4. "...encabeçada pela Albertina, a guru nutricionista...". Albertina?!, sou eu, não há outra na escola. Estás a pedir guerra Pedro...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário