Meninos(as) da cebe em cima de carros

Pois é, comunidade cebense. o blog está de volta!

Acharam estranho o título do post, eu sei. Já estão a imaginar os vossos anjinhos, hooligans de palmo e meio, espalhando violência pela pacatez da Estrada de Benfica, cortando, aqui e ali, com gritos lancinantes, o melodioso chilrear dos noitibós da Rua Cidade de Rabat.

Envergonhem-se os que por momentos vacilaram na confiança filhal. A miudagem dos 5 anos e do 1º ano, andou a explorar tejadilhos, mas não os dos eficazes utilitários com que nos transportamos diariamente e que aliás, comparativamente, têm consumos razoáveis. Os "bichos" explorados pelos gaiatos gastam mais de 30 litros aos 100, minhas amigas, e levam uma quantidade de água equivalente ao que cada um de nós bebe durante toda a vida. Adivinharam?



Foi na sequência de um convite da Protecção Civil, e a propósito do "Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais", que os nossos meninos e meninas foram visitar a casa do tinoni, para ficarem a saber quase tudo sobre protecção em caso de sismo. Lá estavam eles, muito atentos dentro da casa do tinoni, que fica na Polícia Municipal, ali perto do Teatro da Comuna, à Praça de Espanha.



O melhor estava para vir ... pelo menos para os miudos, porque para alguns bombeiros e polícias a vida não foi fácil. É que os galarós não paravam, tal era o entusiasmo em ver de perto e por dentro aquilo que geralmente se vê a passar na braza ... Para além de poderem ouvir as suas vozes amplificadas no altifalante de um carro da polícia, pegaram em mangueiras que fazem dez vezes a agulheta do jardim da avó Egídia, e exploraram de fio a pavio uma ambulância. A coisa complicou-se quando um grupo de autónomos meliantes decidiu enveredar pela ocupação selvagem de um carro patrulha, como se pode ver na foto, enquanto o outro grupo organizado mantinha os anfitriões dentro da ambulância ...



Passado o irrelevante incidente, ficámos a saber que a nossa miudagem é fantástica e que faz perguntas muito engraçadas. Ficou a promessa do regresso, mas não só: era suposto chegarem a casa e explicarem aos pais o que fazer em caso de sismo ... é só perguntar que eles respondem.

PS: ainda antes da ida para o prelo, alguém viu esta referência no jornal Metro.

Comentários