Natal Requentado

Surpresaaaaaaaa ;o)
Pensavam que abriam isto e estava sempre na mesma, direitinhas à ementa semanal, não é?
Ano novo post novo, que isto de não postar desde inicio de Novembro ...
Vamos ao rescaldo da quadra festiva natalícia, que este ano teve sabor especial na nossa escola.

Começou um pouco tardiamente, em Dezembro, imagine-se. Tardiamente em relação ao natal comercial, que explodiu logo em Setembro. Conheço pessoas que em meados de Outubro já tinham compras de Natal para 2008. Eu continuo a preferir a ante-véspera, quando as lojas estão vazias, já sem coisas para comprar, ou então com números para gigantes ou duendes.

Para os mais atentos, o Natal foi-se manifestando em pequenos detalhes. Aqui e ali, onde menos se esperava, um ícone natalício. Senão vejamos:



Mas as coisas não ficaram por aqui. A meio de Dezembro a infantil e a primária brindaram-nos com duas peças de teatro de estalo, no auditório do Metro. Os pais acorreram em peso.
Não imaginam o que é vestir os meninos e meninas da infantil para a peça. Dei uma ajuda, muito por baixo: colei cerca de 12 tufos de algodão (nuvens, claro) no mesmo anjinho, reforcei os agrafos em 7 badalos, e segurei nos 3 camelos dos reis magos durante uma boa parte da viagem até à gruta, a pedido insistente do Belchior. Olhem aqui uma pequena amostra da confusão nos bastidores e uma das cenas do presépio vivo que foi sendo preenchido com personagens ao longo da peça.



Na primária surgiram 3 revelações que muito prometem, numa peça com muito movimento e música

Desculpem lá a tag bem no meio do video, mas foi o que se arranjou para comprimir.
A não ser que o dólar baixe tanto que ...


Entretanto, nestes últimos dias de Dezembro, esteve disponível lá em baixo na biblioteca, a exposição de presépios dos alunos da escola. Aqui ficam para quem não teve oportunidade de os ver, alguns pormenores verdadeiramente artísticos e criativos das construções:


não estão uma delícia? Perguntem à gente mais nova lá de casa onde é que ajudaram, que eles informam ;o)

Mas como não há Natal sem dia dos reis magos, aproveita-se já o post para falar da mais recente actividade global: é que os nossos empreendedores filhotes poderão a partir de agora poupar os seus progenitores da romaria às pastelarias em vésperas de natal, para comprar aquele bolo que se está mesmo a ver que tem um bocado roubado pelo pasteleiro (esperto este profissional que nos incute há gerações que o buraco do bolo rei é útil...). Pois aqui está a criançada em plena actividade pantagruélica

o resultado foi somente ... ESTE:
ambos com um aspecto que me faz salivar qual cão de Pavlov ...
a mim o califa não me engana mais. Para o ano que vem reservem-me um bolinho destes, até porque o buraco é diminuto e as frutas cristalizadas abundantes.

Voltamos muito em breve para falar de outras coisas importantes que vão acontecer ainda em Janeiro. Bom 2008 para todos!

Comentários

  1. Meu deus!
    Mas que evolução esta da CEBE:)
    Fico contente e ao mesmo tempo com pena...Contente por ver que apesar da "idade" a instituição continua a adaptar-se e a acompanhar as novas tendencias e triste por já não morar aí ao lado e consequentemente não poder inscrever a minha filha na escolinha onde o pai andou:)

    Então e as festas de final de ano?
    Já não se fazem? Que saudades....

    Sugestão: Porque não criar uma página para os antigos alunos..os trintões/quarentões eheheheh

    Um abreijo á Lena, Deolinda e eventualmente algum professor mais antigo..Chico, Mª de Lurdes,Alda, etc...


    Cumprimentos
    Nuno Jerónimo

    P.S: Como não tem sitio para comentarios generalistas, resolvi deixar aqui ;)

    ResponderEliminar
  2. Que orgulho de ter andado nesta escola! Os amigos ficam, as saudades e a alegria que aqui adoptamos como estilo de vida.

    Jerónimo... um site para quarentões, trintoes... e os "vintões" também! no facebook existe


    Hoje lá estarei na festa de final de ano lectivo, a recordar!

    Gabriela

    ResponderEliminar

Enviar um comentário