Depois do acesso nostálgico a prova de que estamos “na crista da onda”

O site que anda a fazer furor nestes dias é o google maps. Quem é que consegue resistir a brincar um bocadinho procurando imagens de satélite de zonas conhecidas? Eu não (mas eu resisto mal a brincadeiras, provocações e outras coisas com a mesma terminação que não vêm agora à história)! Depois de ter testado a minha falta de orientação cartográfica andando às aranhas para descobrir a minha casa, fiquei expert e fui à caça de outras localizações. Não foi difícil dar com a CEBE..está ao lado da piscina que aparece na imagem (a da vizinha Quinta Nova da Conceição).

O google maps tem piada, é um facto, mas para os lisboetas existe um outro site com escalas mais pequenas, logo com mais graça ainda. E muito útil para os mapas que quase todos nós fazemos por alturas das festas infantis. Estou a falar do http://lisboainteractiva.cm-lisboa.pt/ (grr! Aviso que não abre com todos os browsers, usem, portanto, o Internet Explorer que é garantido). Aqui conseguimos imagens como esta da CEBE:



Comentários

  1. E fotos da semana de campo? Não há?

    ResponderEliminar
  2. e fotos dos nossos meninos na semana de campo????? ainda nao apareceram?

    ResponderEliminar
  3. Du calme. Amanhã vou à escola e aproveito para ver se já há, ok?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário