Está quase, quase...

Ligeiramente adiantado em relação ao horário do costume cá vai o "Relambório" (gostei desta expressão ouvida ontem, vai daí apetece-me usá-la. Não é reconhecida no Dicionário do Sôr Malaca Casteleiro? Azar, a língua também se vai construindo aos poucos) da noite e a previsão do dia.

Ah! Antes de mais nada um acrescento às notícias de ontem: os apelos lancinantes para que os autorizassem a tomar uma banhoca tiveram, finalmente!, eco e houve mergulho de fim de tarde. Pode ser que hoje tirem, de vez, a barriguinha de misérias.

A noite festiva correu muito bem, os referidos aniversariantes ficaram muito contentes com o bolo surpresa a que tiveram direito. Segundo os nossos informadores os cebianinhos revelaram-se perfeitamente aptos para, daqui a uns aninhos (menos do que vocês pensam), invadirem as pistas de dança deste país já que se revelaram, não só incansáveis, como também exímios bailarinos. Duas meninas, então, deram um verdadeiro show, a Gracinha do 3º ano e a Joana do 1º.

É fundamental referir aqui, para que se lhes preste a merecida homenagem, a Sofia e a Marta do 2º ano. Rezam as crónicas que foram uma preciosa ajuda a acalmar as saudades que atingiram, de forma fulgurante, o Luís do 1º ano. Aqui para nós que ninguém nos ouve, ele choramingou pelos papás mas depois de bem conversado lá se percebeu o a fonte da angústia não eram bem as saudades e sim a expectativa perante a aproximação da célebre noite dos gambuzinos que o afligia (uma piscadela de olho e a revelação da verdade - mas sem que os finalistas dessem por isso, claro - resolveram todos os problemas existenciais que o abalavam).

Agora é hora de falar dos planos para o dia. Vai ser, de novo, muito virado para actividades radicais e jogos de exterior: slide, tiro ao arco, pinos...Vão vir a transpirar saúde por todos os lados, é o que é.

Nota: muito em breve anunciaremos a hora prevista para a chegada de amanhã. Mantenham-se atentos. E até já.

Comentários

  1. No Priberam, consta relambório. De relamber, o que quer que isso seja.

    ResponderEliminar
  2. Quando chegar a casa vou ver o meu querido Houaiss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário