camisolas em forma de T

Gostamos de falar o português correcto, sem esta moda das linguas estrangeiras. Que necessidade há em usar anglicismos ou galicismos? quais ti chârtss, qual carapuça. Temos um vocabulário de fazer inveja! Usêmo-lo.

Podeis, então, deslocar-vos ao gabinete de atendimento aos pais (há quem o apelide de secretaria, imaginem), para recepcionar o material sujeito a encomenda no dia da boda. Cumpre-nos rogar perdão por tão tardia entrega. Se nos permitem a ousadia e/ou o topete, as camisolas em forma de T, estampadas com as composições pictóricas dos vossos descendentes, estão impressas com uma qualidade que deixaria boquiaberto o controlo de qualidade do lendário Hygiephone.

Repare o leitor deste texto informático disposto em forma de diário que, mesmo com a antecedente intenção de evitar o estrangeirismo, nos vimos enredados pela incosciente colocação de um vocábulo não apropriado, sito no final do último parágrafo. O lapso seria corrigido com o simples "aparelho sonoro higiénico", identificação reveladora, não só da fisionomia comunicante do sistema, como também da sua funcionalidade desparazitante.

Em resposta ao comentário de uma assídua leitora e participante deste espaço comunicativo, transpomos de forma imagética uma recordação cinéfila que, ela própria, metaforicamente refere e que faz parte do nosso imaginário colectivo:



"...
- verifique se possui e forneça se a resposta for positiva, um par de formas ovóides, constituidos por uma massa moída de bacalhau e outros ingredientes devidamente temperados e posteriormente sujeitos a fritura em óleo não saturado.
- verifiquei em armazém e fui informado, via meio de comunicação avançado, que o referido produto não está disponível ...
- nesse caso, proceda ao enchimento de um par de copos pequenos de vinho branco, casta genérica, que é finaceiramente mais viável e também são comparticipados pelo estado previdência"

Comentários

  1. Boa Tarde,
    Espero que o bloguista esteja bem e continue com as notícias. A esse respeito, gostaria de saber se vai haver um sítio só com coisas relativas à festa do fim de ano lectivo. Estou curiosa!!
    Também gostaria de saber se ainda se pode mandar fazer as tais camisolas com estampa do nosso filhote. É que na altura estava + preocupada com a apresentação dos meninos, de modo que perdi a oportunidade.
    Continue com as notícias, embora confesse que às vezes fico «boiando» quando as leio.
    Beijinhos
    Cristina Mendes

    ResponderEliminar
  2. Cristina
    vou tentar compilar um cd com a festa, mas preciso de mais tempo. ocasionalmente poderei colocar mais fotos ou então criar uma área no flicker, sei lá ...

    quanto às t-shirts, é só dirigir-se à secretaria e encomendar com base no catálogo de desenhos dos alunos. certamente estará lá o do seu filhote joão.

    "boiar" é bom e faz bem. alguns textos são consequência do que apanho aqui nos comments. A minha musa é frequentemente a "pt" (não a empresa) por razões que ela conhece ;o)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário