um 1x1x2 discutível ...

... que se revelou um auntêntico pesadelo táctico! É assim que vai aparecer n´A Bola de amanhã.
Não sabem o que perderam os ausentes deste final de temporada cebense. Hoje de manhã na tapadinha, os pais sofreram uns ultimos minutos sufocantes, para manter a vantagem de 1 golo, que traziam não se sabe bem de onde ... A miudagem, num 23x4x56 de inspiração galaico-polaca, fez valer a sua condição física para levar para casa metade da taça.

O jogo começou numa toada ofensiva de ambas as partes, mas cedo o quarteto paterno se viu obrigado a descer ao seu reduto em atitude meramente defensiva, como aliás já está habituado às refeições. Mesmo assim, foi difícil conter as setas apontadas à baliza, como se pode ver na imagem, num dos inúmeros ataques, onde é bem patente a superioridade do esquema táctico dos mais novos.



O jogo teve imagens de muita beleza, com os médios ala apoiados por um meio campo musculado mas ao mesmo tempo tecnicista, como se pode ver neste recorte de pura magia ...



Foi já em esforço de final de jogo que os pais aguentaram um resultado, que se tinha avolumada no inicio, mas depressa se concluiria escasso, tendo a equipa geronte recorrido por inúmeras vezes à conhecida táctica "enche a baliza e descansa", mas raramente com sucesso.



Efectivamente, esta táctica revelou-se infrutífera, uma vez que o pessoal mais novo conseguiu atingir o empate a cerca de 5 minutos do meio-dia.

De qualquer forma, não podemos deixar passar em claro os "casos estranhos". O árbitro, que estranhamente equipava de castanho, fez muitas vezes valer a sua condição de dono do apito prateado, para ceifar logo de início o impeto atacante dos progenitores. Na imagem seguinte é explicita a parcialidade de critérios, ao deixar correr jogo, quando um dos nossos jogadores está claramente manietado por um adversário laranja.



Foi uma manhã muito divertida, que contamos repetir por alturas de começo do ano, dependendo da disponibilidade do campo. O obrigado de todos, especialmente aos pais do Zé Pedro e ao maravilhoso clube de alcãntara.

PS: adormeço com esta sensação estranha de Gabriel-alvismo, doença que afecta as pessoas que tentam perceber de futebol, mas que no fundo não sabem o que é um médio-ala e que chamam pénalti a uma coisa que se está mesmo a ver que é um "pontapé-da-marca-de-grande- penalidade" ...

Comentários

  1. Bloguento, não quis que te sentisses sozinho e resolvi deixar uma palavrinha.
    Continuas inspirado, o que é sempre bom de notar.
    Tive pena de não termos ido dar o nosso contributo à animação na Tapadinha, mas espero que nas próximas iniciativas convidem e incluam ex-alunos e respectivas famílias.
    Continuação (que é uma forma de despedida que eu aprecio, só comparável à saúdinha da boa)
    A tua musa

    ResponderEliminar
  2. Man of the blog, tens que continuar as tuas actividades bloguentas...
    É sempre um problema, nunca se pode mostrar grandes competências!!! Fica sempre o mundo inteiro á espera de mais!

    Vale a pena pensar em arranjar maneira de se aceder às fotos da festa. Tipo, para Setembro? Do you need help? Arranja-se maneira de "chatear" alguém!!!

    ResponderEliminar
  3. Oi, Sr. bloguista
    Estive ausente, por causa das férias, mas agora estou de volta.
    Não há mais comentários?
    «Por que parou; parou por quê?»
    Vamos continuar a actualizar o este blog, porque o acho bem legal ??
    Abraços a todos
    Cristina Mendes

    ResponderEliminar
  4. amigas pt_musa, lena e cristina, obrigado pela longa espera. A ver se isto se mantém com maior frequência ... bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário