Um pedido muito especial...

Chegou a hora do adeus
ao local da brincadeira
mas a verdade é que é melhor
ter os papás à minha beira

Às vezes ralham comigo
e obrigam-me a sopa a comer
mas sem os cuidados deles
era difícil viver

Comprei uma lembrancinha
p'ra fazer a família feliz
o resto vai p'ró mealheiro
veremos o que o papá diz...

Foram dias muito felizes
com jogos, partidas e banho
cantigas, passeios e danças
gambuzinos cá com cada tamanho!!!

Os professores sempre animados
sempre prontos a nos vigiar
distraíram-se uma vezinha
e à banhoca foram parar!!!

A vida tem destas coisas
não há ninguém que não tenha
aqui havia empadão de atum
com todo o aspecto de lasanha.

Já temos as malinhas bem feitas
tal como o papá ensinou
alegres iremos cantando
tal como a mamã nos cantou.

Bem sentados no autocarro
com as regras respeitadinhas
em segurança transportados
com as benditas cadeirinhas...

Larguem tudo o que vos ocupa
ponham-se bonitos a valer
quero um sorriso nessas caras
é tudo o que preciso ver.

Depois abracem-me muito
porque eu ainda sou "un petit"
uma semana a fazer-me de forte
Mas tenho tantas saudades de ti!

Depois prepara-te p'rá confusão
e para lavar muita roupa
e hoje dá-me um mimo especial
deixa-me não comer sopa!!!

Apesar das saudades grandalhonas
e de uma lágrimazita talvez
continua fixe como sempre
e p'ró ano deixa-me vir outra vez!!!

Comentários

  1. E que coisa extraordinária esta fazedora de poesia...e que venham eles que cá os esperamos...

    ResponderEliminar
  2. Estimadas macadas de serviço, já viram que horas são? Clamo por notícias da chegada!

    ResponderEliminar
  3. Entre as saudades que apertam, as espreitadelas contínuas ao relógio e tão belas poesias, músicas, fotos e vídeos neste blogue, só posso mesmo é agradecer a todos os que tornaram esta semana possível e ficar de lagrimita no olho à espera do meu petiz!

    A CEBE está de novo de parabéns!

    Viva a CEBE!!!

    Como dizia a Adriana Calcanhoto na música anterior «...carro sem estrada, queijo sem goiabada, sou eu, assim, sem você, tou louca pra te ver chegar, tou louca pra te ter nas mãos...». Por isso façam-se lá à estrada que esta mãe tem quilos de saudades e de beijos para compensar uma semaninha sem o rapazola :-)

    Até já e muito, muito obrigada por tudo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário