A conversa da mosca e da aranha


Num lindo dia uma mosca caiu na teia de uma aranha:

- Apanhei-te sua mosca maldita.- disse a aranha toda contente por ter apanhado a mosca.

- Mas o que é que eu te fiz de mal para tu me prenderes na tua teia? - perguntou a mosca fazendo uma cara triste.

- Porque eu quero comer-te. - disse a aranha esfregando as patas.

- Mas eu não te fiz mal nenhum.- disse a mosca a choramingar-Porque é que não vamos brincar?

Passados alguns minutos já a mosca estava desesperada e a aranha disse:

- Está bem, podemos ir brincar as duas, mas brincamos ao que eu quero.

- OK!-respondeu a mosca limpando as lágrimas.

De seguida, a aranha tirou a pobre mosca da sua teia.

- Ao que é que queres brincar? - perguntou a mosca muito feliz.

- Agora vamos brincar às escondidas.

Passaram o dia a brincar...

À noite quando as duas já estavam na teia ouviram um barulho estranho... Foram atacadas por uma vassoura.
Infelizmente nenhuma sobreviveu.Só ficou a teia para contar a história!
Daniela 4º ano

Comentários

  1. Ah, que rica história e logo com o teu animalzinho preferido:)
    E que rica professora que põe os nossos meninos a ler e a escrever.
    Obrigada Célia, nunca te esqueceremos:)
    Dora Rolão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário