COVID-19 - Suspensão das Atividades CEBE


Caros Pais,

Na sequência do comunicado pelo Governo e dos acontecimentos associados à propagação do COVID- 19, a CEBE irá encerrar, na sua totalidade, as atividades letivas presenciais, dia 13 de março de 2020, sexta-feira, até ao final das férias da Páscoa. A decisão de reabertura será avaliada pelo Governo e pelas direção e direção pedagógica a 9 de abril de 2020.

Dia 13, sexta-feira, a CEBE estará aberta, permitindo às famílias ajustarem-se a esta nova situação. As famílias que optem por não deixar as crianças na CEBE poderão ir buscar os pertences e materiais dos seus filhos. O Plano de Contingência permanecerá ativo.

Nos últimos dias, a direção pedagógica tem estado a acautelar esta situação pelo que muito breve iremos apresentar indicações para o adequado acompanhamento letivo dos alunos.

Neste momento não temos conhecimento de nenhum caso confirmado com COVID- 19 na CEBE, no entanto, encontram-se um aluno e um pai em quarentena; e um professor em auto isolamento. Pedimos que todos continuem a partilhar os casos confirmados com COVID-19 ou quarentenas nos agregados familiares.

Solicitamos a todos que, atendendo ao contexto e de acordo com as indicações da DGS, sejam cumpridas as medidas de contenção, pelo que deverão permanecer em casa, restringindo as saídas ao estritamente necessário. Apelamos a que limitem ao máximo as deslocações e os contactos sociais.

Recomenda-se a atenção aos sites da DGS, da CEBE (blog) e ao email para acompanhar o evoluir da situação naquilo que à CEBE diz respeito.

Direção e Direção Pedagógica

Comentários